Professores

O CONSERVATÓRIO MUSICAL VILA MARIANA tem uma equipe de professores empenhada em contribuir para a difusão da música, cultura e entretenimento, para a melhoria da qualidade de vida e do estímulo a criatividade individual e de grupo.

Professor: Anderson Gibelli

Começou a aprender saxofone aos 15 anos na Banda Infanto Juvenil do Rudge Ramos com o maestro Romilso Curvello. Passando depois para a Fundação das Artes de São Caetano com o Professor Zé Ito, mais tarde aprimorou seu conhecimento com professor Roberto Sion e atualmente estuda saxofone e flauta transversal com o professor Elias Maria.

Desenvolve atividades como músico profissional desde 1991, atuando em vários eventos, convenções, feiras empresariais, casamentos, gravações em studio, apresentações individuais ( com playback ) e com banda.
Empresas em que já prestou/a serviços:
Hotel Transamérica, Baxmann Jaguaribe, Studio Fiscal, Cirella, Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia, Minipa, Mega Brasil Comunicação, Rede Pão de Açúcar, Mosteiro São Bento, Faculdade Drumond, Associação Comercial de São Paulo, Petrobrás, etc. Atualmente ministra aula de saxofone e flauta transversal no Conservatório Vila Mariana.

Flauta Transversal
Saxofone

Professor: Bruno Godinho

Iniciou seus estudos aos onze anos. Passou a se dedicar mais à música quando entrou para o Conservatório Souza Lima, onde teve aulas de harmonia, leitura, piano, improvisação e percepção com diversos professores, tais como Pollaco, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Miguel Laprano, Ana Maria Vieira entre muitos outros. Ingressou na Faculdade de Música Alcântara Machado (FAAM/FMU). Neste ambiente acadêmico, estudou harmonia, contraponto, história da música, prática em conjunto, análise, etc, com inúmeros músicos de renome, como Marisa Ramirez, Sidney Moglina, Paulo Tiné entre outros. No mesmo período, teve aulas com os professores Valmyr Tavares e Conrado Paulino.

Trabalhou nas revistas Guitar Class e Guitar Player (Editora Talismã), transcrevendo músicas. Heraldo do Monte, Ricardo Silveira, Greg Howe, Eddie Van Halen, Jonh Petrucci, etc, são alguns exemplos dos guitarristas que já foram transcritos por Bruno Godinho. Também foram realizadas matérias de cunho jornalístico com os guitarristas Michel Leme, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, etc. Neste meio, vêm atuando também como transcritor free-lance, sendo contratado para transcrever músicas avulsas, métodos, books, etc.

Ministra aulas particulares de guitarra desde 2001. Possui método e apostilas próprias, onde aborda diversas matérias como leitura, técnica, harmonia, arranjo, solfejo e técnica. Tem trabalhado no arranjo de playbacks, para um melhor rendimento de seus

alunos no quesito improvisação. Foi fundador da banda Dream Theater Cover – Scenes From a Dream. O quinteto estreou em 2000, e por mais de 15 anos se apresentou em diversas casas de shows. A banda participou do tributo nacional ao Dream Theater com a música “Metropolis Pt. 1”. Como Sideman participou de bandas de baile, bandas com cantores de diversos estilos musicais, realizando festas, casamentos, formaturas etc por todo o estado de São Paulo.

É criador e diretor pedagógico do site de Ensino Musical Online Guitarpedia. Hoje o site conta com mais de 1.500 aulas de diversos instrumentos, contando com professores como Djalma LIma, Cuca Teixeira, Pollaco entre outros.

Atualmente, Bruno Godinho tem se dedicado a seu trabalho de produção musical, realizando arranjos para bandas e cantores

Professora: Catia Lee

Pianista/tecladista, nasceu em São Bernardo do Campo – São Paulo, iniciou o estudo do piano erudito aos 8 anos.
Estudou piano popular com Toninho na FASCS e com Hilton Valente (Unicamp). Com o professor Ton (Santo André) iniciou aulas de canto há mais de 10 anos. Leciona no Conservatório Vila Mariana desde 1997.
Cantora mezzo-soprano começou como backing vocal de bandas cover pop/rock em 1994, onde 5 anos depois assumiu a liderança do microfone.
Participou de bandas que tocam no circuito ABC/SP desde 1994, tocou com Fernando Piu e tocou na festa da gravadora Universal com Paulo Zinner. Participou dos programas da MTV (Covernation por 3 vezes) e da GNT (Barlada). Fez abertura de shows das bandas Savatage, O Rappa e do cantor Doogie White (Rainbow e Yngwie Malmsteen). Sua banda cover Whisper (Evanescence) representou a banda original na turnê do álbum The Open Door nas livrarias Saraiva dos shoppings de SP.
Suas maiores inspirações: Joss Stone, Amy Lee (Evanescence), Aretha Franklin, Chris Cornell (Soundgarden/Audioslave), Adele, Janis Joplin, Jonathan Davis (Korn), Norah Jones, Sarah McLachlan, Dido, Alanis Morissette, Jon Lord (Deep Purple), Van Halen, Vince Guaraldi, Yann Tiersen, Beethoven.
O que mais chama atenção no seu trabalho acústico atual é a releitura de sons pops, classic, soul, blues e jazz na formação piano e voz com uma roupagem única.

Saiba Mais
www.soundcloud.com/catialee
www.catialee.com.br

Professor: Claudio Medrano

Violonista, professor, compositor e arranjador.

Formado em violão e composição e regência pela universidade são judas. Complementou seus estudos na Escola Municipal de Música e Universidade Livre de Música.

Foi integrante do Trio Concertino de violões. Também foi regente e diretor musical da Banda Sinfônica de Diadema.

Compôs trilhas sonoras para teatro e participou de gravações como intérprete e arranjador. Atuou como professor e coordenador musical em várias instituições em São Paulo e Grande São Paulo.

Desde 1995 leciona violão erudito no Conservatório Musical Vila Mariana.

Professor: Edgard Yoshida

Formado em piano técnico IV (pelo MEC), é professor de curso Erudito do Conservatório Musical Vila Mariana desde 1996, com foco nos principais compores de repertório pianístico do universo clássico e história.
Estudou piano, violão popular, canto lírico e técnica vocal, e desde muito jovem se interessou pelo canto coral, tornando-se pianista co-repetidor , arranjador e ensaiador de naipes de diversos grupos corais. Atualmente rege o coral “A Luz Divina” (da instituição de mesmo nome) e também o coral do Conservatório Vila Mariana.
“Música é para sentir” é a frase que direciona o seu perfil didático.

Professor: Fernando Godoy

Baterista de São Paulo, começou sua formação musical tendo aulas de bateria entre
2001-2004 com Humberto Zigler,  e, anos depois, com o também baterista Alaor Neves.
Em 2013, ingressou no Conservatório Vila Mariana, onde teve os professores Eduardo
Diniz (bateria) e Edgar Yoshida (piano). Paralelamente, realizou o curso no IAV
(Instituto de Áudio e Vídeo) de Fundamentos de áudio e acústica. Em 2015 foi aceito na
Atlanta Institute of Music and Media, EUA, tendo como alguns de seus principais
professores Creig Harber, Jack Jones e seu principal instrutor e amigo Eric Sanders,
entre outros. Se formou com honras em música com foco em bateria no final de 2016.
 Formado em Ciências Sociais pela PUC-SP, trabalhou por muitos anos como professor
de educação infantil e fundamental, e exerce a profissão de professor de bateria e de
musicalização infantil, com aulas particulares e em grupo. É baterista e fundador das
bandas de instrumental contemporâneo Estrebujante e de Free Jazz Subspace, além de
acompanhar a banda Rock Daniel’s. Também é coralista e monitor do CoralUsp grupo
Dona Yayá.

Professor: Elias Maria

Elias da Silva Maria músico brasileiro. Nascido em 27/05/1971 em São Bernardo do Campo/SP. Iniciou seus estudos de música aos onze anos de idade, foi quando entrou na Banda Musical da cidade de Ribeirão Pires SP. Nesta Banda iniciou seus estudos aos cuidados do maestro e grande escritor Américo Dell Corto. Foi assistindo aos ensaios que surgiu o interesse pelo clarinete, instrumento que até então era desconhecido pelo menino.
Estudou clarinete com Dell Corto de 1982 até 1987. Neste momento da carreira o músico sentia uma imensa necessidade de se aperfeiçoar nesse instrumento e conhecer novas possibilidades musicais. Entrou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul SP. Foi lá que Elias pode se aperfeiçoar e iniciar seus estudos no saxofone. Elias Maria estudou na Fundação das Artes de janeiro de 1988 até dezembro de 1993 completando o curso de saxofone.
Já com a flauta transversal Elias foi se virando e buscando dicas com amigos flautistas. Quando percebeu que seu desempenho nesse instrumento deixava muito a desejar com relação ao clarinete e saxofone, sem exitar procurou orientação especializada com a flautista Carmen Garcia. Também estudou saxofone com Eduardo Pecci (Lambari) durante quatro anos.
Elias tocou em varias Bandas Sinfônicas e Musicais, como Banda Sinfônica de São Bernardo do Campo [ sua cidade natal ], Banda sinfônica de Ribeirão Pires, Banda Musical Lira de Santo André entre outras. Já acompanhou vários artistas de nome no cenário nacional como: Grupo Katinguelê onde gravou quatro CDs. Tocou e gravou com artistas como: Bello, Beth Carvalho Neguinho da Beija flor, Alcione, Roberto Leal, Bebeto, Alexandre Pires e Inimigos da HP.

Professora: Elisa Fernandes


Graduada Bacharel em Violino Performance com Extensão em Ensino Coletivo de Cordas pela
UNESP e técnica no Profissionalizante pela Fundação das Artes; realizando diversos cursos de
formação como Metodologia Suzuki, Kodaly, Paul Holland e Música & Inclusão.
Participou de vários master classes de professores renomados e também em festivais por todo
o país. Integrou a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de SP sob regência de João Maurício
Galindo, Bachiana Chamber Orchestra com João Carlos Martins, Camerata Vitta, Cantilena
Ensemble com Maria Fernanda Krug, Studio SP, Orquestra de Câmera Traviata em óperas, Vitsa
Ramanush (música cigana), Sinfonieta Fortíssima no Espetáculo Aprendiz de Maestro, e
atualmente violinista do Espetáculo 2por4 com Grupo Esparrama e Orquestra Femme. Como
convidada já participou da Orquestra Sinfônica de Santo André, Santos, São José dos Campos,
Taubaté entre outras.
Além da área erudita realiza também trabalhos em diversos estilos com violino acústico e
elétrico, destacando a participação no Rock in Rio 2017 com a banda Sepultura ao lado da
Família Lima, com público de mais de 200 mil pessoas e a campanha publicitária McDonald’s
com youtuber Felipe Castanhari. Além de já ter tocado com Sérgio Britto (Titãs), Mestre
Adamastor (Mestre de bateria da X9 Paulistana) e em grandes eventos como Brasil Game Show,
São Paulo Fashion Week, Cisco Brasil, Salão do Automóvel pela Volkswagen, corporativo Mc Dia
Feliz, Cacau Show SP, 20 Anos Mary Kay e dentre outros, Espetáculos Musicais como Bee Gees
in Concert, Queen Experience, Hey Jude - Beatles Tribute, RodHanna - Disco Music e Tributo
Legião Urbana Banda Livro dos Dias.
No âmbito educacional atua como professora de violino (coletivo e individual) tendo uma
extensa experiência na área do ensino do instrumento, música de câmara e orquestra; sempre
se preocupando com a utilização de livros e metodologias atuais, trabalhando com uma gama
variada de métodos para aprendizagem do violino e teoria musical, oferecendo ao aluno uma
abordagem mais ampla para desenvolver e aprimorar suas habilidades e propósitos na música
erudita e popular através do instrumento.

Professor: Fabrício Fruet

Cursou violoncelo na Fundação das Artes SCS, Universidade Livre de Música e se formou Bacharelado em violoncelo pela FAAM; Participou das orquestras: Bachiana Jovem, Orquestra Jovem do Estado SP, Camerata FAAM entre outras. Atualmente realiza trabalhos com quarteto de cordas e pequenas formações, além de atividades pedagógicas no ABC e São Paulo.

Professor: Flavio Barba

Em 2016 formou o grupo Coletivo Um em parceria com os músicos, João Cristal (piano), Marinho Andreotti (baixo) e Ale Damasceno (bateria), o grupo surgiu com o objetivo de desenvolver um repertório autoral e releituras.

Em 2015 criou o Jazz4music, projeto onde convida grandes músicos da cena do jazz de São Paulo a tocarem releituras de temas de jazz e música Brasileira, sempre gravados ao vivo e publicados no canal: www.youtube.com/thejazz4music

Em 2009 lançou seu segundo Cd intitulado “ Novos Ares “ que contou com a participação de Roberto Menescal .

E mais uma vez está sendo muito bem aceito pela crítica especializada do Brasil, Europa e EUAs, sendo divulgado pela revista Wine and Jazz, entrevista e lição exclusiva na revista Guitar Player , ótima crítica no site Francês Music Metis , executado na rádios Jazz Radio.com, Toronto na radio Jazz FM91, Itália radio Antenna Uno, Nebraska EUAs na rádio KZUM 89,3 , Washington EUAs na rádio KBCS 91,3 FM, entrevista exclusiva no Blog Paulicéia do Jazz, show de lançamento no Sesc Santo André , 9° Festival de Inverno de Paranapiacaba e no Ao Vivo Music.

Em 2004 lançou seu primeiro Cd instrumental com composições próprias, sendo muito bem aceito por jornais, pela crítica especializada, Guitar Player, Guitar Class, Cover Guitarra e sendo executado em rádios da Europa, Sunset e Jazz, Radio Penelera ( Itália ) e EUAs radio KZUM 89,3, esta que realizou um programa especial sobre o Cd. Fez também shows em Sescs, Campinas, Rio Preto, Santo André, Santana, Belenzinho, Consolação, Itaquera, Araraquara e também em festivais e bares de jazz em São Paulo, como festival de Inverno de Paranapiacaba, Concha Acústica de Santo André, Syndikat Jazz Bar, Ao Vivo Music e Ton Ton Jazz Bar.

Realizou vários trabalhos de jingles publicitários em rádio e televisão para empresas como, Claro, Bradesco, Ministério do Turismo, Ministério da Saúde, Avon e outras.

Como sideman, acompanhou a cantora Roberta Miranda, o humorista Tom Cavalcante no espetáculo musical e humor, O tom do Tom que teve direção musical do Maestro Eduardo Lages, cantora Jamily e com diversos artistas da MPB entre eles Adolar Marin, Rita Braga, Ernesto Guevara, Reynaldo Bessa, Zeca Aquino, Graça Cunha, Zé Guilherme, Consuelo de Paula, Tuca Fernandes, Marcia Cherubin, Negra Li, Virginia Rosa, Elio Camale, Rubi, Projeto Itamar Assumpção de A a Z.

Coordenador, Professor de guitarra, violão, harmonia e improvisação no Conservatório Musical Vila Mariana.

www.flaviobarba.com.br

www.youtube.com/thejazz4music

Professora: Gleise Montemagni

Gleise Montemagni é mestre em Educação Musical pela Jacobs School of Music (Indiana
University - EUA), e bacharel em Piano pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de
São Paulo (ECA-USP). Estudou na classe do pianista Gilberto Tinetti durante o curso de
graduação e passou pela orientação de vários outros professores renomados, como Alex Sandra
Grossi, Lina Pires de Campos, Luiz Carlos de Moura Castro, Maurícy Matos Martin, Reiko
Shigeoka- Neriki e Miguel Proença. Iniciou suas atividades pedagógicas aos 17 anos, como
professora de piano e teoria musical no Conservatório Musical Santa Cecília, em São Paulo.
Desde então, tem se dedicado ao ensino de piano, assim como a projetos sociais de educação
musical. Atuou como Instrutora Associada no programa de graduação da Jacobs School of
Music e como professora de piano na cidade de Nashville, IN, Estados Unidos, onde residiu por
vários anos. De 2011 a 2018, foi professora adjunta de piano na Faculdade de Música do
Espírito Santo (FAMES), em Vitória, no curso de formação musical e no bacharelado, tendo
conquistado excelentes resultados com seus alunos, como premiações em concursos nacionais
e aprovações para curso de bacharelado em piano. Foi também coordenadora de área do
projeto educacional Corais nas Escolas, uma par ceria en tre a Faculdade de Música do Espírito
Santo (FAMES) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDU). Atualmente é professora de
piano no Conservatório Vila Mariana, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e no Espaço
Cultural Vértice.

Professor: Helder Capuzzo

Helder Capuzzo é doutorando pelo Programa de Pós-Graduação da ECA/USP sob orientação da Profª. Drª. Luciana Sayure Shimabuco.

Foi monitor no curso de graduação na mesma universidade, com bolsa do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino.

Teve como professores de piano Ulisses de Castro, Marisa Lacorte e Luciana Sayure.
Integrou, como colaborador, o corpo docente das três edições da Oficina de Piano USP (2014, 2016 e 2018), que atraíram centenas de pianistas de diversos estados do Brasil, além de outras localidades da América Latina.

Atuou como pianista da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul/SP (2014) e do Ensemble Instituto Fukuda (2017-2018). Possui Graduação em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, foi docente da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (disciplinas de Piano, Percepção Musical e História da Música) e atualmente desenvolve atividades como pesquisador, pianista colaborador e professor de piano.

Professor: Henrique Mota

Formado em licenciatura em música pela Faculdade Claretiano e em
piano erudito na Fundação das Artes São Caetano do sul (FASCS), iniciou
seus estudos aos oito anos de idade com seu pai, Moisés Mota. Estudou
piano popular com Moisés Alves (Pianista ex trio do nenê) e também na
Emesp Tom Jobim. Como Professor trabalha no conservatório de música
na Vila Mariana.
Como Pianista, já acompanhou diversas cantoras sendo uma delas a
cantora Graça Cunha, no qual tinha um projeto de Black music. Participou
de projetos instrumentais e Gigs Noturnas no estado de São Paulo. Gravou
seu primeiro trabalho autoral em 2019, o álbum “Herança”.

Professora: Juliana Taino

Começou seus estudos de Canto e Teclado em 2001, com a professora Suely Torres. Entre 2006 e 2009 estudou interpretação e técnica vocal no Instituto de Talentos C. Company. Ainda em 2009 estudou técnicas teatrais no Instituto de Atores (INDAC) e participou de Workshops de Canto Popular e Erudito com os professores Isabêh, Roberta Estrela D’Alva, Lyba Serra, a soprano Martha Herr e com a fonoaudióloga Silvia Pinho.

Atua há 6 anos como cantora. Já fez diversos trabalhos como corista, backing vocal, Pit Singer, remontagens de musicais e covers, participou da Mostra Cultural Americana no Teatro do CENFORPE em São Bernardo do Campo, na qual homenageou Ícones da Arte, em 2010.

Participou do coro do Theatro São Pedro na montagem da ópera “Colombo”, de Carlos Gomes. Ainda em 2010 cantou pelo coral da Unifesp, participando da montagem, “A Noiva do Condutor” regida pelo maestro Eduardo Fernandes. No ano seguinte participou como solista da ópera "Orfeu e Eurídice" de Purcell, interpretando a segunda bruxa, e da ópera "Carmen", de Bizet, interpretando a personagem Mercedez, no Teatro Humboldt. Fez parte da 1ª Academia de Ópera do Theatro São Pedro, tendo aulas com a soprano italiana, Luisa Gianini e com os maestros Marco Boemi e Carlos Morejano. Participou da edição comemorativa do Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, em 2014, cantando no coro da ópera Treemonisha de Scott Joplin, e da 10ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) 2015, no qual foi solista (contralto) da 9ª Sinfonia de Beethoven, e participou do coro de Carmina Burana.

Formada em canto lírico pela UniFiamFaam, a mezzo soprano Juliana Taino, fez aulas de canto com, Carmo Barbosa e Paulo Menegon, e aulas de Ópera Studio com Vania Pajares. Em 2012 começou a estudar com a soprano Céline Imbert, com quem estuda até os dias atuais.

Professor: Sheyla Costa

Iniciou os estudos de música aos nove anos de idade, passando por diversos professores particulares nas áreas de piano popular, teclado, orgão eletrônico e teoria musical. Como docente, iniciou as atividades aos 16 anos de idade e atuou em projetos de educação musical, escolas de música e no desenvolvimento de metodologia para aulas coletivas de teclas na Secretaria de Cultura de Pirapora do Bom Jesus, onde participou da elaboração e criação das oficinas de música . Como instrumentista, possui vasta experiência em bandas de música popular, orquestras de eventos, dueto com cantores e instrumentistas e correeptição de corais, tendo atuado como pianista do Coral Municipal de Araçariguama e do Madrigal Vivarte. Produziu o espetáculo musical/ circense "O Pequeno Circo do Grande País no Meio do Nada" e desenvolve trabalhos de arranjo e composição. Cursa Bacharelado em Piano Erudito na FIAM - FAAM, tendo contato constante e enriquecedor com grandes nomes do ensino e da prática da música.

Professor: Lucas Rogério

Começou a tocar com 16 anos por influência gospel.
Formou-se na ULM.
Estudou com o mestre Gabriel Bales(jazz sinfônica)
Estudou com Itamar Collaço(ex Zimbo Trio)
Estudou arranjo e composição com Aldo Landi(solo)
COMO PROFESSOR: Dá aulas particulares no Conservatório Vila Mariana, no Nam (Nucleo de Artes Musicais).
Experiência Musical: Já trabalhou ou trabalha com:

Banda FLASH (Formatura,casamentos,eventos e etc...)
Banda SP3 (Formatura,casamentos,eventos e etc...)
UNTRADITIONAL BLUES BAND
BANDA MR "T"(Funk,soul e etc...)
BIG BAND DE ROBERTO SION(jazz,musica brasileira)
BIG BAND DO PROGRAMA DA "HEBE CAMARGO"
TRIO CAXANGA(Instrumental)
MARCIO MONTARROYOS(Instrumental)
JOÃO CRISTAL(Instrumental)
FLAVIO BARBA(Instrumental)
KAKA MAGALHÃES(Instrumental)
ANTONIO VALDETARO(Instrumental)
DINO BARIONE(Instrumental)
FLAVIO BALA(Instrumental)
JORGE ERVOLINE(Instrumental)
ANDRÉ CALIXTO(instrumental)
PAULA GAUS (Cantora)
CIÇA MARINHO(Cantora musica portuguesa)
JORGE FERNANDO(Compositor e cantor portugues)
ADRIANO DOVAL(Cantor)
JULIANO LIMA(Cantor)
JUNIOR LOGAN(Cantor)
ERNESTO GUEVARA(Cantor)
BUNNY LIMA(Cantor)
JUNO(Cantor)
CASAS DE SHOWS E BARES:

TODOS OS SESC's,
SALA SÃO PAULO,
TEATRO LAURO GOMES,
TEATRO ELIS REGINA,
OLIMPIA,
TEATRO MUNICIPAL DE NITEROI,
CASA DE CULTURA SBC,
TEATRO DE SANTO ANDRE,
PAÇO DE SANTO ANDRE E ETC...
BOURBON STREET,
AO VIVO,
BLEN BLEN,
TETA JAZZ BAR,
TON TON JAZZ,
SINDICATE BAR,
MAGNÓLIA VILLA BAR,
WILLY WILLE BAR,
TUPINIQUIN BAR,
OLEO SANTO BAR,
SALVADOR DALI BAR,
VERA CRUZ,
BOTEQUIN,
ROTTA 99 E ETC...

Professora: Nathália Serrano

A contralto Nathália Serrano iniciou seus estudos de técnica vocal aos 14 anos. De 2003 a 2005 estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde participou como solista da Big Band FASCS, com repertório de Jazz, Blues e Música Brasileira, sob regência de Antonio Carlos Neves Pinto.

De 2006 a 2008 estudou Canto Lírico com Céline Imbert, e retomou seus estudos, a partir de 2014 até o momento presente, com a grande soprano. Formou-se em Bacharelado em Canto Popular na Faculdade de Artes Alcântara Machado com Tuca Fernandes, com aulas de Técnicas Teatrais com Thereza Peric e Estúdio Ópera com Vania Pajares.

Em Junho de 2006 atuou e cantou como “Sally Simpson” e a “Enfermeira” na montagem da Ópera Rock “Tommy” no Memorial da América Latina com a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e o Coro Sinfônico Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Mônica Giardini e direção de Mauro Wrona, e foi convidada novamente a integrar o elenco em Outubro de 2013, mas desta vez com direção cênica de Danilo Gambini.

Em 2008 e 2009 apresentou-se como convidada especial na série de apresentações “A História do Jazz” da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, sob regência de Todd Murphy. Participou da temporada brasileira do Navio CVC Soberano, de dezembro de 2009 a março de 2010, cantando nos espetáculos principais, com shows em homenagem a Elis Regina e de grandes musicais da Broadway. No mesmo ano participou do coro do Theatro São Pedro na montagem da ópera “Colombo”, de Carlos Gomes.

Pesquisa e canta repertório Jazzístico desde 2003, e apresenta-se em casas de shows e teatros com o pocket show “Divas do Jazz” na região do ABC, São Paulo e interior, e também com apresentações de Blues e Música Brasileira, com destaque para apresentações no Memorial da América Latina com seu quarteto.

É formada em Espanhol e Inglês, tendo lecionado este de 2004 a 2010, e leciona Canto desde 2006.

Professor: Rafael Rubio

Rafael é bacharel em Guitarra e pós-graduado em Docência no Ensino Superior.

Suas influências são as mais variadas e vão desde bandas de metal pesado como Slayer e
Death até músicos do jazz contemporâneo como Jonathan Kreisberg e Kurt Rosenwinkel.

Atualmente é guitarrista residente no Rey Castro Cuban Bar integrando as bandas Oficina
Latina e Coconut Versiones tocando hits atuais e clássicos do Pop e Rock Latino.

Em conjunto com o cantor Pedro La Colina compõe o duo MPC: Música pra Curtir,
apresentando o melhor do flashback com grandes canções de décadas passadas.

É violonista do grupo Los Seis del Sur, tocando música tradicional cubana em formato acústico.

Em sala de aula visa unir aspectos práticos e teóricos em busca da autonomia musical dos
alunos.